

O empresário Figueiredo Correia Júnior anda um tanto distantinho do furdunço político que estamos vivendo no Ceará e no Brasil como um todo. Filho de político, pois o pai, Figueiredo Correia — já habitando o Reino do Céu —, dentre tantos mandatos e funções públicas que exerceu em vida, chegou a vice-governador do Estado. Seu irmão, Francisco José Figueiredo Correia, também foi deputado estadual neste Ceará bom deveras.
Mas é claro que Figueiredinho teria mesmo que apreciar o papo político, pois, como vemos, nasceu e cresceu em uma casa política na essência.
Só que o querido amigo resolveu dar um “stop” providencial nas discussões políticas e está mais concentrado em seu amor, Camila, sua consorte, nos afazeres domésticos, na filharada e, principalmente, em seus negócios empresariais.
Vez por outra nos falamos via celular, e ele me solicita a gentileza de colocá-lo a par das questiúnculas políticas. Mas fica por aí e nada mais.
Fiquei deveras satisfeito, porém, ao saber, da sua própria boquita, que está debruçado sobre mais uma novidade empresarial ligada à sua Indústria de Gelo e Água Mineral Cambará.
Como o segredo é a alma do negócio, nem a este colunista ele quis adiantar nadica de nada. E eu, como educado senhor, nada tentei fazer para que o assunto viesse à tona somente para satisfazer minha curiosidade.
E assim vamos nós, sempre sacando que, enquanto os cães ladram, a carruagem passa.
Sorry, periferia!!!!






