MUNDO MOSTRA AMOR À COPA DO MUNDO. UM ESPETÁCULO BONITO DE SE VER

Marcos Peixoto-Caririeisso

Fazendo uso de um trechinho de um artigo do articulista jornalístico Carlos Newton, vamos falar um pouco desta Copa do Mundo 2022, um espetáculo que gente como o empresário caririense Anibal Gondim e outros milhões de brasileiros curte por demais, mas que andam um bocado frustadinhos com o selecionado brasileiro que o tratam de medíocre.

Mas vamos deixar este assunto para outra ocasião e nos voltar para o que interessa que é a Copa do Mundo.

Nesta segunda-feira, dei uma saída para fazer compras, me atrasei e quando cheguei em casa o jogo já havia começado. A rodovia Crato/Juazeiro do Norte, onde trafeguei, o movimento estava baixíssimo. Na cidade do Crato, onde moro, as ruas ficaram quase desertas, muitas lojas estavam fechadas. Fiquei então pensando na importância da Copa do Mundo para essa gente bronzeada mostrar seu valor, como dizia o genial compositor Assis Valente.

Tenho andado muito triste. Essas discussões polarizadas, esse apodrecimento dos três Poderes, essas interpretações constitucionais, essa falta de espírito público, esse mundo político decadente no Brasil e no exterior, tudo isso me deprime.

Mas de repente surge uma Copa do Mundo fora de época, ideal para milagres de Natal à moda de Charles Dickens.

FESTA DEMOCRÁTICA – E me veio a certeza de que é justamente esta democrática festa do futebol é que indica o futuro do mundo.

É uma competição entre todos os países, em que não há favorecimentos nem bombas nucleares, com as equipes nacionais em completa igualdade de condições, trocando pontapés e empurrões durante as partidas e depois os atletas até confraternizam, não importa o resultado. É muito bonito de se ver. Sorry periferia!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress