

Prefeito Glêdson Bezerra em recente encontro em Fortaleza
O prefeito Glêdson Bezerra é do tipo que, quando quer, faz e não manda fazer. Além disso, é um político bastante parcimonioso, habilidoso e sagaz. Ainda em 2025, quando começaram as especulações sobre os possíveis cenários políticos para as eleições de 2026, analisou, com olhos de lince, os rumos que o pleito poderia tomar.
Vários convites foram colocados à sua disposição, entre eles o de ser candidato a vice-governador na chapa de Ciro Gomes, projeto que abraçou sem titubear desde a sua concepção. No entanto, refletindo cuidadosamente, o prefeito romeiro decidiu não abandonar o cargo. À época do convite, havia menos de um ano que fora reeleito, e entendeu que não seria de bom alvitre deixar a Prefeitura sem cumprir o mandato que lhe havia sido confiado pela população. Vale lembrar que Glêdson foi o primeiro prefeito reeleito de Juazeiro do Norte desde a instituição da reeleição para os cargos do Poder Executivo no Brasil.
Posteriormente, surgiu a possibilidade de sua esposa, Sandra Cavalcante, disputar uma vaga de deputada estadual. A alternativa, contudo, não prosperou porque o então aliado político Felipe Vasques, presidente da Câmara Municipal, que inicialmente cogitava disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, optou por concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Diante desse novo cenário, e após muitas conversas e análises, Glêdson concluiu que Sandrinha estava apta a disputar uma vaga na Câmara Federal, formando uma dobradinha política com Felipe Vasques.
O tempo passou e, pouco a pouco, começou a surgir um certo descompasso entre o prefeito e o presidente do Legislativo. Ambos tentaram superar as divergências, mas acabaram optando por desfazer a dobradinha política entre Sandra e Felipe.
O presidente do Legislativo romeiro seguiu seu caminho, buscando novas acomodações políticas. Já Glêdson manteve a candidatura de Sandrinha Cavalcante e articulou uma nova dobradinha política com a médica Andréa Landim, do PSDB. O interessante é que todos esses atores políticos apoiam o mesmo candidato ao Governo do Estado, Ciro Gomes, além dos candidatos ao Senado Capitão Wagner e Alcides Fernandes.
O que mais tem chamado a atenção, entretanto, é a desenvoltura com que Glêdson Bezerra vem conduzindo a candidatura da esposa. Seja no Cariri, no Sertão dos Inhamuns, em Fortaleza ou em outras regiões do Ceará, a receptividade tem sido cada vez mais positiva. O que se observa é o prefeito romeiro trabalhando de forma discreta, porém eficiente, para alavancar as candidaturas de Sandra Cavalcante e Andréa Landim, que, caso eleitas, certamente representarão muito bem não apenas Juazeiro do Norte, mas todo o Cariri e as demais regiões cearenses na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.







