

O presidente da Câmara Municipal do Crato, vereador Matheus Leite (PDT), sempre foi um político muito bem-quisto pelo povo cratense, pois se trata de uma pessoa agradável no trato, seríssima e extremamente habilidosa.
Não é à toa que, mesmo com sua provecta idade, já chegou à Presidência do Poder Legislativo cratense, cargo que vem desempenhando com rigor, vigor, espírito público, conciliador e correção acima de tudo.
Conversando com ele na última quinta-feira, observei que havia notado uma mudança em sua maneira de tratar os adversários do seu campo político. Matheus me disse que a medida do tolerável se esgotou, que seus adversários estão achando que podem atacar, sem o mínimo critério, os chefes dos Poderes Executivo e Legislativo do Crato e que nada acontecerá.
Segundo ele, isso não será mais assim. A partir de agora, a máxima “bateu, levou” será colocada em prática. Vamos ver se os argumentos oposicionistas têm consistência suficiente para suportar as contestações que receberão.
E, convenhamos, Matheus Leite tem todas as credenciais para falar com firmeza nessa situação, pois, como chefe exemplar do Poder Legislativo, há de ser respeitado, doa a quem doer.
Chega de tanto nhenhenhém. Quem perde uma eleição deve se conformar e buscar argumentos sólidos para continuar a batalha, tentando convencer a população de que vale a pena ouvi-lo e acreditar nele como condutor de seu destino.
Está na hora de descer do palanque da política municipal e voltar as atenções para a eleição estadual. Essa, sim, definirá o destino de grande parte dos políticos do interior.
Sendo assim, e nada mais havendo a acrescentar, despeço-me por aqui, mas volto em breve com mais notícias.
Sorry, periferia política!







