

O candidato a governador do Estado do Ceará, médico Giovanni Sampaio(PRD), mesmo mantendo relações políticas em “modo avião” com o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), telefonou-me ontem à noite para explicar que uma coisa é relacionamento político, e outra, completamente diferente, é saber reconhecer os acertos do antagonista, por meio de um comportamento digno e exemplar, como foi o do prefeito romeiro em relação à tragédia que vitimou os adolescentes atletas de sua terra, alguns dos quais tiveram suas vidas ceifadas em um acidente envolvendo o ônibus no qual retornavam para Juazeiro do Norte.
Giovanni Sampaio e Glêdson Bezerra são dois exemplos de que adversários podem conviver sem agressões, maledicências, desrespeito e outras cositas más…
Que a oposição cratense absorva esse exemplo de comportamento e grandeza, adverte, em tom professoral, o danisco ex-vice-prefeito juazeirense.
Este colunista, por exemplo, nunca esteve na presença de Glêdson sem que ele perdesse a compostura em relação a Giovanni, e vice-versa.
O genro de minha prima Socorro Norões Tavares desejaria, na verdade, ter o prefeito romeiro ao seu ladinho na batalha pela reeleição do governador Elmano de Freitas.
Acima falei sobre a reeleição do governador cearense, mas o mais interessante que soube ontem, pelo próprio Giovanni, é que seu voto para o Senado já tem dono: um irá para Cid Gomes (reeleição) e o outro para Eunício Oliveira, atual deputado federal, ex-senador e ex-presidente do Congresso Nacional, que vem tentando, de todas as formas, ser o escolhido para disputar ao lado de Elmano de Freitas e Cid Gomes.
Vamos aguardar para ver no que isso vai dar.
Sorry, periferia política!!!!





