1- “Dizem, ‘o agronegócio não gosta do Lula’. Eu não quero que goste, eu só quero que me respeitem como eu respeito eles. O verdadeiro empresário do agronegócio sabe onde não pode fazer queimada, onde não pode fazer derrubada de floresta. O verdadeiro empresário do agronegócio tem compromisso porque ele sabe que se paga um preço se a gente for irresponsável”, disse o presidente eleito Lula da Silva.
2- “Lula diz que vai zerar o desmatamento criminoso no Brasil, queria ouvir dele é que vai zerar também a roubalheira aos cofres públicos e que o brasileiro não irá pagar as despesas de luxo do casal Lula e dos amigos do Rei neste novo período governamental das esquerdas e companhia ilimitadas.” Marcos Peixoto, jornalista e colunista do site Caririeisso.
3- “Eu não vejo o Brasil dar certo se não envolver a sociedade nas decisões que temos que tomar. Por isso vamos retomar as conferências nacionais. No meu período de governo fizemos 74 conferências nacionais. Vamos fazer para que o povo decida qual é a política pública que ele entende que seja correta para colocarmos em prática”. Mais uma do Lula.
4- Disseram-me que vão se juntar todos os que fazem parte do campo político do novo governo estadual contra a minha recandidatura. Pensei comigo, se para me enfrentarem têm que se juntar todos, isso é um sinal que estou muito forte politicamente e administrativamente.” Prefeito Glêdson Bezerra sobre o seu futuro político.
5- “A reação de parlamentares é contra ministros do STF que ultrapassam “flagrantemente a linha do rigor e agem fora do texto constitucional”. jornalista Cláudio Humberto.