ALTISMO VOLTA A SER DEBATIDO PELOS VEREADORES CRATENSES E ISSO É EXCELENTE

O tema do autismo voltou a ser pautado na sessão desta segunda-feira(14), na Câmara Municipal do Crato. O assunto obteve maior tempo de discussão pelos vereadores, os quais reforçaram a necessidade dos atendimentos especializados para as crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista.

Um PL de autoria do vereador Luis Carlos (PDT), que versa sobre a validade do laudo médico para as crianças com TEA foi amplamente debatido pelos edis.Os parlamentares lembram que disponibilizaram emendas impositivas para a luta. Para o vereador Dr. Dudé (PSB), o município deve implementar ações efetivas para a causa.

Como sugestão, os vereadores pediram que o município firmasse parceria com instituições, a exemplo da APAE, para garantir o atendimento especial para as crianças.

OUTRAS PAUTAS Outras pautas como: infraestrutura de ruas, abastecimento de água em comunidades, solicitação de segurança nas trilhas, sinalização da CE 386, foram abordadas pelos vereadores Marquim do Povão(MDB), Lourdes de Carlim(PT), Luís Carlos(PDT) e Dárcio Luiz (PROS).

Em sua fala, o vereador Alex(PSB) reclamou do serviço prestado pela Enel na localidade de Sitio Santo Antonio. Já o vereador Lucas Brasil(PC do B) reclamou sobre o atendimento da Ambiental Crato.

A vereadora Mariângela Bandeira (PDT) defendeu que a prefeitura disponibilize um local no centro da cidade para a Guarda Municipal. Segundo a edil, isso facilitará os trabalhos do órgão. Ela também denunciou a gestão do cemitério público do Crato.

Já o vereador Thiago Esmeraldo (PP),convidou toda população para participar do Festival Sérvulo Esmeraldo e solicitou que a câmara enviasse ofício ao secretário de Cultura do estado, Fabiano Piúba solicitando a abertura do Centro Cultural do Cariri.

Após as falas, as matérias que estavam na ordem do dia foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress