ÍCONE DO VÔLEI BRASILEIRO MORREU HOJE PELA MANHÃ VITIMA DE UMA ESTRANHA BACTÉRIA

Maria Isabel Barroso Salgado, uma das maiores referências do vôlei brasileiro, conhecida como Isabel do Vôlei, morreu, nesta quarta-feira (16), no hospital Sírio-Libanês em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Isabel era uma referência no esporte e disputou duas Olimpíadas (Moscou 1980 e Los Angeles 1984) no vôlei de quadra e migrou para o vôlei de praia nos anos 90, sendo um dos nomes importantes para popularizar o esporte.    Na última segunda-feira (14), Isabel, inclusive, foi anunciada como integrante do grupo técnico de esportes para a transição de governo do presidente Lula, que assumirá o país em janeiro de 2023.

A morte foi confirmada pela produtora de cinema Paula Barreto, em mensagem no grupo Esporte Pela Democracia. “Fiz um call com ela na segunda-feira. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid. Na segunda a noite foi dormir passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça já estava bem pior.

 Internou no Sírio já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje”, escreveu Paula. A informação foi publicada na coluna Olhar Olímpico, do UOL.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress