

O presidente da Câmara de Vereadores do Crato, edil Matheus Leite, que continua sua jornada de levar o parlamento a todas as comunidades cratenses para que ele e seus colegas possam parlar com o povo in loco, bem próximo do coração da população, reservou os dias de hoje e de amanhã para o distrito de Monte Alverne.
Suas sessões itinerantes, quando chegam aos locais, causam grande alvoroço, pois a tribuna se abre não apenas para ouvir o que há de bom e novo vindo das falas dos parlamentares municipais, mas também para escutar a própria população.
Esses encontros legislativos oportunizam a discussão de todo o contexto da vida comunitária, o que é extremamente positivo, pois também levam novidades em termos de prestação de serviços custeados pelo Poder Público. Em Monte Alverne, por exemplo, foi levado hoje e permanecerá até amanhã o Caminhão do Cidadão, que oferece, desde as primeiras horas da manhã desta segundona, atendimentos gratuitos como emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), CPF, antecedentes criminais e Carteira de Trabalho Digital.
Além dos serviços do equipamento, a programação das sessões itinerantes inclui atendimentos da própria Câmara, ações de assistência social, serviços de saúde, além de atividades culturais e recreativas.







