Quem dá sua dica de livro nesta quinta-feira é a querida Marilena Campos:
Torto Arado, de Itamar Vieira Júnior.
Leia a sinopse: Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas ― a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.
CARIRIEISSO:
Talvez você já tenha ouvido falar de Torto Arado na internet nos últimos meses. O livro é uma sensação da literatura nacional e está fazendo muito sucesso a ponto de alguns dizerem que esse livro já nasceu clássico. Existe a #tortoarado, em que muitos leitores demonstram nas redes sociais seus sentimentos ao ler o livro. Ele também está há semanas nas listas dos mais vendidos do Brasil.
Torto Arado é um livro simples (no melhor sentido da palavra) e a genialidade dele é justamente essa, eu com certeza sou do time que acha que ele já é um clássico e, se você quiser saber um pouquinho mais do hype, vem comigo nessa resenha.
QUEM É ITAMAR VIEIRA JUNIOR?
tamar Vieira Junior é um escritor brasileiro. É autor do romance Torto Arado, ganhador do Prémio LeYa de 2018, do Prêmio Jabuti de 2020 e do Prêmio Oceanos de 2020. Wikipédia
Nascimento: 6 de agosto de 1979 (idade 43 anos), Salvador, Bahia
Prêmios: Prêmio Jabuti de Romance Literário, Prêmio Oceanos
Formação: Universidade Federal da Bahia Campus Ondina
Indicações: Prêmio Jabuti de Romance Literário, Prêmio Oceanos
Gênero literário: romance, conto
Nome completo: Itamar Rangel Vieira Junior