1- REGIME DE EXCEÇÃO
Ouve-se no TSE e STF alegação de “situação excepcional” para medidas de censura, reforçando a ideia disseminada de “regime de exceção”, cancelando direitos fundamentais como a liberdade de expressão.
2- CANDIDATO FUGITIVO
O candidato a presidente pelo PT fugiu de dois debates com seu rival Jair Bolsonaro, no SBT e na Record, para alívio dos aliados. Avaliam que Lula sempre se sai muito mal no enfrentamento com Bolsonaro.
3- CANDIDATURA À CENSURA
Viraliza a frase do jurista Ives Gandra Martins, para quem votar em Lula “não significa ser de direita, de esquerda, de baixo ou de cima; significa uma tolerância moralmente insustentável com o crime e o criminoso”.
4- CORRUPÇÃO É INTOLERÁVEL
Em Madri, durante evento com ex-presidentes da Espanha e do México, o senador eleito Sérgio Moro advertiu, mirando o Brasil: “Não há futuro para a democracia na América Latina com tolerância à corrupção”.
5- CASAMENTO DE INTERESSES
O PT-RS promove casamento de jacaré com cobra d’água, com o PSDB. Derrotado no primeiro turno, resolveu nesta segunda (24) anunciar “apoio crítico” no segundo turno à candidatura do ex-governador Eduardo Leite.
6- PENSANDO BEM…
…já o tiroteio de baixarias e as facadas verbais continuam livres.