VIVA!!!!!!! SUCESSO TOTAL A I CONFERÊNCIA DOS LEGISLADORES NO CARIRI

CRATO - BANNER CARIRI É ISSO
480x480-_Banner_SITE_ABRIL_AZUL_2026
Banner_PMB_21.04.2026_PAU-DA-BANDEIRA_480x480px

O vereador Matheus Leite Duarte, grande presidente da Câmara Municipal do Crato, nas últimas quinta e sexta-feira demonstrou todo o seu prestígio perante a sociedade caririense, aos seus demais colegas vereadores, secretários municipais e classe política local, estadual e nacional ao levá-los “au grand complet” para participar da I Conferência dos Legisladores no Cariri.

O evento foi marcado por debates sobre o fortalecimento do Poder Legislativo e o desenvolvimento regional. Nesta primeira edição, a conferência teve como proposta estimular um debate regionalizado sobre os desafios enfrentados pelas câmaras municipais. A programação abordou temas como inovação na administração pública, marketing político, transparência, fiscalização e políticas voltadas ao desenvolvimento do Cariri.

Para vocês terem uma ideia, o evento contou com a participação em sua anertura do governador Elmano de Freitas e do senador ministro Camilo Santana. Pintaram por lá também o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri (PSB), o senador Cid Gomes (PSB) e o deputado federal André Figueiredo (PDT), além de representantes de órgãos de controle, como o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Rholden Queiroz.

O presidente da Câmara do Crato, vereador Matheus Leite (PDT), destacou a grande procura pelo evento, que teve todas as inscrições esgotadas. “Todas as inscrições foram 100% feitas. Esgotou total. Um momento muito proveitoso. Vereadores, vereadoras, servidores públicos mais preparados para fazer a diferença em nossas cidades”, disse o parlamentar, que participou da mesa-redonda “Desafios no Poder Legislativo”.

Presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Felipe Vasques

“Na noite desta quinta-feira (21), tive a honra de participar da abertura da 1ª Conferência dos Legislativos no Cariri, realizada no Centro de Convenções.

Um momento grandioso que reuniu o Governador Elmano de Freitas, o presidente da ALECE, Romeu Aldigueri, além de representantes do Executivo, do Legislativo e da sociedade civil.

Uma oportunidade única de fortalecer o diálogo e construir caminhos para o desenvolvimento da nossa região.”

O prefeito do Crato André Barreto em consonância com o presidente do Legislativo cratense merecem todas as loas, pois se esforçaram ao máximo para que este encontro de grande repercussão estadual alcançasse o merecido sucesso. A oposição citadina que remou contra a maré ao se posicionar contra a referida Conferência, confundiu alhos com bugalhos e caiu na armadilha de desmerecer mais uma iniciativa que pelo público que atingiu bem demonstrou a sua importância. Os fatos mais uma vez falaram mais alto. Bom teria sido que eles tivessem dado um “chega mais” por lá para oferecer subsídios legais para a causa dos legislativos caririenses, afinal, todos são sabedores que quando uma oposição é organizada, não sofismática e propositiva tudo anda melhor nos planos municipais, estaduais e nacionais. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress