O Jornal O Globo e os seus jornalistas, além de outros veículos de comunicação ligados ao lulismo, passaram o último final de semana e começo desta semana a espalhar que o presidenciável Luis Inácio Lula da Silva havia superado o atual presidente Jair Bolsonaro, candidato a reeleição, no debate da Rede Bandeirantes de TV. Este colunista de vocês que assistiu o debate do começo ao fim, confesso, fiquei embasbacado com essas análises dos colegas a nível nacional. Na minha opinião o presidente Bolsonaro se comportou muito bem diante do opositor. E isso foi em todos os momentos do referido debate, tanto que se notava um Lula agoniado, invadindo o tempo do outro, atitude que obrigou aos apresentadores e mediadores a adverti-lo algumas vezes. Bolsonaro conseguiu ser soberano diante de um Lula agachado por ser tachado de mentiroso e corrupto pelo adversário. Conseguiram até uma gravação de um momento em que o debate foi interrompido para cumprimento do tempo dos comerciais daquela televisão, dai se viu um Lula visivelmente irritado, falando a um de seus assessores que o cara não entendia de porra nenhuma.
A onda é que contra fatos não existem argumentos. Sabendo que o debate da BAND lhe prejudicou sobremaneira, tirando-lhe milhões de votos, Lula que havia concordado antecipadamente que iria participar do debate de sexta-feira, dia 21 de outubro, da TV SBT do Sílvio Santos, desistiu. Vejamos o que publicou o site do UOL a respeito deste assunto: “
Lula, candidato à Presidência da República, não deve comparecer ao debate presidencial do SBT.
A informação foi publicada pela Veja, um dos veículos que organizam o evento.”
POR QUE LULA NÃO VAI AO DEBATE DO SBT?
Segundo informações dadas pela revista, o candidato anunciou que estava sem agenda para conseguir comparecer ao debate da emissora. O petista tinha recentemente aprovado os detalhes e afirmado ter interesse em participar do debate eleitoral do SBT.
O QUE ACONTECE SE LULA FALTAR O DEBATE?
Se sua ausência for confirmada, a emissora deve fazer uma sabatina com Bolsonaro no lugar do confronto.