Depois que recebi a confirmação da vinda ao Crajubar no próximo mês de novembro dos queridos amigos Givaldo Sisnando, Edilmo Cunha e o Américo Picanço para a comemoração de meus trinta e cinco anos de batente jornalístico, eis que recebo o comunicado especial de outro grande amigo fortalezense chamado Dorian Sampaio Filho, avisando-me que por aqui também aportará para prestigiar este escriba nesta minha data querida.
Dorian Filho que acredito ser o primogênito do saudoso jornalista e meu amigo Dorian Sampaio vai me trazer bastante alegria ao estar aqui nestas minhas comemorações. Bom esclarecer que Dorian Sampaio, o pai, foi um brasileiro à frente do seu tempo em diversas áreas em que atuou durante mais de 50 anos de atividades profissionais. Dorian Sampaio, como jornalista, político, empresário dos setores jornalístico e gráfico, teve relevante papel nesses negócios no Ceará, sem perder de vista a ideologia política que marcou os grandes homens que, no exercício das ações políticas, fizeram a grande transformação econômica que o Brasil obteve a partir das primeiras décadas do século XX, quando a Nação brasileira fortaleceu a sua nacionalidade em todos os sentidos, econômico e social, inclusive político.
Conheci o Dorian Filho e o seu hermano José Dorian, através de seu pai, pois no início de minha carreira jornalística editava e imprimia na Gráfica Stylus, de propriedade da family Sampaio, o jornal de minha propriedade denominado O CARIRI.
A amizade com Dorian Sampaio Filho se prolongou até os dias de hoje, também, pudera, quem não há de querer sustentar perenemente um laço de bem querer com uma pessoa como este carinha que é inteligente, simpático, só fala sorrindo, competente em tudo o que faz, professor universitário, escritor, poeta e empresário do setor gráfico, inclusive, este meu livro “Grandes Homens & Grandiosas Mulheres 2022” que irei lançar por ocasião de minha festa, será impresso em sua RDS Editora. E vamos que vamos que o tempo não comporta devaneios. Sorry periferia!!!!!