

Ciro sabe o potencial político que possui hoje em dia e o seu irmão Cid Gomes muito mais. Nas eleições estaduais passadas quando ainda detinha um pouco mais de apoio da população cearense, resolveu chutar o pau da barraca por conta e vontade própria e lançou o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio na aventura de candidato a governador do Ceará. Foi a gota d’água que faltava, pois foi naquela época que todos descobriram o seu potencial de votos em termos isoladoS que ainda detinha, pois além de seu candidato ficar na lanterninha das três candidaturas majoritárias no Ceará, ainda amargou uma tremenda derrota para presidente do Brasil no Ceará e no Brasil. Teve em 2022 o seu pior desempenho nas quatro eleições presidenciais que disputou. O candidato do PDT teve 3,05% dos votos, o que lhe deixou na 4ª posição, atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB). O número de votos de Ciro Gomes(PDT) para no primeiro turno da eleição 2022 no Ceará caiu 81,53% em 2022 se comparado com os votos recebidos nas eleições 2018. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedetista recebeu 369.222 votos neste ano, 6,80% dos votos válidos. Em 2018, Ciro Gomes foi o mais votado no estado: 1.998.597 de votos, ou 40,95% dos votos válidos.
Não adianta querer se iludir, pois o seu tempo já passou, suas falas agressivas já não repercutem como antigamente. Para piorar chutou para longe o seu irmão Cid Gomes quando este acenou com um “chega mais” dos dois nos últimos dias. Em suas redes sociais puxou mais uma vez as orelhas do manito, dizendo que este preferiu viver com os morcegos que seguir em frente ao seu lado.
Mas Ciro Gomes vendo a desolação da oposição no Ceará, pois seus principais líderes que só detêm força eleitoral na Capital, não podem ser candidatos nem ao senado e muito menos ao Governo do Estado, pois André Fernandes e Carmelo Neto não chegaram na idade mínima exigida para serem candidatos a estes postos. Dai que Ciro enxergou nisso uma maneira de se fazer mais uma vez notável perante o quadro político cearense. A oposição desvairada no interior até que tomou ânimo, mas daqui para a outra semana isso passa. Como bem canta o grande Lulu Santos: “Nada do que foi será/De novo do jeito que já foi um dia/Tudo passa, tudo sempre passará/A vida vem em ondas, como um mar/Num indo e vindo infinito.” A oposição interiorana se quiser chegar a algum lugar, melhor embarcar em outra jangada, pois esta do Ciro com certeza não a levará a um porto seguro. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!
Em tempo: Já que usamos um trecho da música “Como uma Onda-(Zen-Surfismo)” do Lulu Santos para ilustrar a nossa matéria acima, presentearemos os leitores com o clip da mesma nesta manhã de quinta-feira:
