

AIATOLÁS DO SUPREMO – Com o Brasil dando mal exemplo, em todos os setores, em detrimento da sociedade, estourando escândalos, fraudes e golpes toda hora, consultei meu precioso espelho, na frente do meu umbigo, para saber o que os impolutos e intocáveis ministros do STF estão achando da tensa quadra atual brasileira. Ouvi então suas santidades da Suprema Corte, autênticos e intocáveis “Aiatolás”, na notável definição do senador Ciro Nogueira (PP-PI) (Correio Braziliense – coluna Eixo Capital- 07/05). Foram taxativos: Estão com remorso e arrependidos de tirar Lula da cadeia, onde cumpria pena de 12 anos.
ENDIVIDAMENTO CRESCE – A Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor registrou alta no endividamento das famílias brasileiras em abril. Segundo o levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 77,6% dos lares declararam possuir algum tipo de dívida, patamar superior ao mês de março (77,1%). Ainda assim, o percentual é menor que em abril do ano passado, quando chegou aos 78,5%.
O dado mais preocupante, no entanto, é a elevação da inadimplência. O percentual de famílias com dívidas em atraso atingiu 29,1%, retornando ao nível observado em janeiro.
FALSOS ANALISTAS – Sábios da Globonews, fantasiados de analistas, estão perto de atear fogo às vestes. O chefão da patota recalcada, o destrambelhado e valentão por correspondência, Otávio Guedes, admite cortar os pulsos. É o caminho mais curto para o inferno.
Motivo do abissal desespero dos histéricos e das histéricas: não admitem que o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha decidido pela prisão domiciliar ao ex-presidente Collor. É assim que toca a banca enferrujada do jornalismo capenga e rancoroso da Globonews.

DIA DAS MÃES – Mãe é a semente divina germinando vidas. O porta-retrato da ternura. É o frescor cativante da solidariedade e do amor. Mãe é o acolhimento diário dos bons exemplos e da bondade. Mãe é aquela que reflete a alma amorosa e o carinho infinito. É a energia forjando o caráter. Mãe é a protetora nos obstáculos.
Mãe é quem alimenta esperanças e otimismo. É ela que abranda o coração nas aflições. Mãe é quem deixa de comer para dar aos filhos. Mãe só dorme quando o filho chega em casa. Quer saber se o filho está mesmo bem. É a sensatez fortalecendo atitudes. Mãe é a fortaleza que navega no espírito do filho. Mãe é o porto seguro da dignidade.
Vicente Limongi Netto
