

Prefeito André Barreto, presidente da Câmara Municipal Matheus Leite e o ex–prefeito e atual secretário executivo da Secretaria de Recursos Hídricos José Ailton Brasil
Conversando ontem com algumas figuras expressivas de nossa cidade, ouvi delas que a Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados do Crato deveria voltar a ser do Crato como antigamente. Reclamaram muito da presença e interferência até política de Juazeiro do Norte num evento que possui a alma do Crato.
Concordei com eles, mas ressalvando que da parte do prefeito André Barreto, do presidente da Câmara Municipal, vereador Matheus Leite e do ex-prefeito José Ailton Brasil, existe palpitando esse forte desejo de resgatar a Exposição para o Crato e esta voltar a fazer jus ao seu nome de fantasia que é Expocrato.
Relembrei conversa que tive com o prefeito André Barreto antes mesmo de sua posse e este já me demonstrava interesse de reaver o privilégio dos alcaides cratenses voltarem a ser os grandes maestros dessa festa maravilhosa. André chegou até a me dizer que o governador Elmano de Freitas não tinha nenhuma objeção em dar encaminhamento a essa decisão. Mas como todo homem público que prima pelo bem da sua cidade, acredito que o prefeito cratense prorrogou esse assunto, diante da reponsabilidade que hoje é realizar uma festa monstruosa que nem a Exposição do Crato. Mas acreditem que ano que vem o prefeito André Barreto por dentro de todos os meandros que cercam o “realizar” dessa nossa festa, com certeza mostrará como se faz uma transição sem traumas ou prejuízos para o povo cratense, aos próprios expositores, aos donos de bares, e demais penduricalhos que fazem parte dessa mostra agropecuária que hoje agrega muitas outras áreas.
Bom aclamar as reações firmes, republicanas e altaneiras do presidente da Câmara Municipal Matheus Leite e do ex-prefeito José Ailton Brasil que bateram o pé e afirmaram de alto e bom som que estrangeiro nenhum iria chegar em nossa cidade, aboletar-se da Expocrato, usar e abusar da nossa festa querida e depois dar uma banana para a população. Não adianta nem tentar, pois o Crato tem dono e não é nenhuma casa de mãe Joana que o cara chega e toma conta do pedaço e tome ferro na boneca!!!! Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!
