banner-768x100-2

EDIS MATHEUS LEITE E FELIPE VASQUES DÃO EXEMPLO DE EFICIENTE CONDUÇÃO DOS LEGISLATIVOS

Banner_PMB_08.04.2025_480x480px
6e223926-bf9b-449e-ab7e-7530af758706
camra (1)
IMG-20250306-WA0106
banner-768x100-2
Imagem do WhatsApp de 2025-02-15 à(s) 11.31.43_cc9844de
Cariri é isso 480x480-(Abril Azul)
480x480-_Banner-TEA_2025

Recebi ontem um release das Assessorias de Comunicação dos presidentes das Câmaras Municipais de Crato e Juazeiro do Norte e tamanha foi a minha satisfação de sacar que os dois, Matheus Leite e Felipe Vasques, estão sintonizados com os dias atuais e altamente dimensionados em suas maneiras de atuações.

Ambos apresentaram projetos de Leis que no âmbito de suas Casas Legislativas terão um valor preponderante para o que as duas ideias se propõem. No caso do Crato o presidente Matheus Leite deseja criar e vai criar, creio, a Escola do Legislativo. A proposta tem como objetivo promover a educação legislativa, beneficiando vereadores, servidores e a população em geral.

De acordo com o projeto, a Escola do Legislativo ofertará capacitações para os parlamentares e servidores da Casa, cursos gratuitos voltados para a comunidade, congressos, conferências, além de cursinhos preparatórios para vestibulares e Enem.

JUAZEIRO DO NORTE

Já o presidente Felipe Vasques instituirá a criação de uma sala de integração sensorial com atendimento de profissionais multidisciplinares voltado para pessoas neurodiversas. O espaço será destinado ao acolhimento e acompanhamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e outros transtornos de comportamento.

O projeto visa promover inclusão, bem-estar e qualidade de vida para essas pessoas, oferecendo um ambiente adaptado às suas necessidades específicas e com apoio profissional adequado.

Acredito que os dois jovens vereadores com suas novas maneiras de atuar nos legislativos de suas respetivas cidades, estão dando demonstrações de que a atuação parlamentar pode sim fiscalizar os atos dos executivos(no que fazem muito bem), outorgar títulos de cidadanias, dar nomes de novas ruas e avenidas abertas em suas cidades, pronunciarem-se na tribuna de honra com bons discursos, mas por outro lado servir como promotores de amparos a causas nobres que nunca sequer foram cogitados no âmbito legislativo, ficando essa tarefa a cargo de empresas privadas, ONGs, executivos municipais ou até pessoas comuns. Que os outros vereadores das demais cidades mirem-se nos exemplos de Matheus e Felipe Vasques e comecem a modificar suas maneiras arcaicas de se bem conduzir em seus mandatos, ou seja, busquem ser mais proativos, producentes e bem intencionados. Isso é tudo que esperamos que aconteça, uma chuva de boas intenções em nossos parlamentos municipais. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress