

Hoje à tarde reservei metade do período da tarde para participar da coletiva de imprensa pilotada pelo presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Felipe Vasques(AGIR). O cara chamou a press para o encontro, mas o auditório lotou de pessoas de diferentes posições em nossa sociedade, gente de toda raça, de todo credo, de toda cor, gordo magro, homens, mulheres, ricos, pobres, enfim, a galera queria saber o que fez a atual Casa Legislativa para se fazer respeitar perante o povo romeiro.
E Felipe Vasques com aquele seu jeitão todo tranquilo de ser, vejam muito bem, começou a debulhar o terço e quanto mais as contas do legislativo eram avaliadas sob o seu comando, mais a plateia se sentia envaidecida por agora poder dizer para o mundo que valeu a pena o ‘upgrade’ que os eleitores promoveram na Casa Legislativa romeira.

O momento que mais ouriçou a todos os presentes foi quando o jovem presidente revelou que houve uma redução de 61,27% nos gastos com licitações e contratos, resultado de medidas que priorizam a transparência e a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. Também houve uma redução de 39,17% no número de cargos comissionados e a extinção de mais de 25 funções, otimizando a estrutura administrativa do Legislativo.
Para um legislativo que era motivo de chacota por parte de todas as pessoas de bem do Ceará, essa revelação soou como uma música lenta e romântica aos ouvidos de todos. E olha que não ficou apenasmente nisso, pois Felipe avançou e contou a todos sem medo de ser feliz que entre as principais conquistas, está a aprovação de um novo Regimento Interno da Casa, reformulado após 23 anos, com mudanças importantes como a alteração no horário das sessões — para estimular maior participação popular — e o desconto salarial para vereadores que faltarem a sessões e reuniões de comissões sem justificativa. A Lei Orgânica do Município (LOM) também foi atualizada, alinhando-se ao novo regimento. Neste período, a Câmara ainda inaugurou o Ponto de Inclusão Eleitoral (PIEL), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), e realizou o Março Lilás, com serviços voltados ao bem-estar e à saúde da mulher.

A dignidade humana é um atributo essencial do homem, superior a qualquer preço, e não deve ser confundida com a própria natureza humana. Ela decorre da própria natureza do homem e é preexistente. A dignidade é a característica do que não tem preço e é baseada na autonomia, ou seja, a capacidade de dar a si mesmo. Isso é o jovem presidente Felipe Vasques e esse cara merece a gente tirar o chapéu para ele. Honra aso mérito!!!!
Revolução dessa magnitude não acontece todo dia, cheia de bons propósitos e um desejo enorme de revolucionar. O presidente diante dos aplausos de todo os conterrâneos, mas é claro que se encontra em estado de graça, todo ‘enchanted’, pois com certeza poderá continuar a encarar a sua gente de alma e peito lavados. Felipe Vasques é fato, vem a cada dia que passa entregando categoricamente o que prometeu em praça pública. O município de Juazeiro do Norte que tanto sofreu com a indisciplina política de seus representantes até bem pouco tempo(tanto a nível de executivo e de legislativo), pode agora gritar para todo o Brasil que está sendo muito bem cuidado e lá dinheiro público não mais sofre desaforo. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!
