


Novos líderes: médico Guilherme Correia que é o atual prefeito de Barbalha e Matheus Leite, jovem vereador que chegou com maestria à presidência da Câmara Municipal do Crato.
Os quadros políticos do Crajubar estão completamente dominados por novas lideranças. Jovens líderes sintonizados com o momento atual, com o novo mundo digital, figuras que procuram atender as expectativas de seus conterrâneos, homens probos e completamente preparados para os desafios desse mister.

Em Juazeiro do Norte o prefeito Glêdson Bezerra sucedeu os velhos líderes que já vestiram seus pijamas. Já no Crato o atual prefeito André Barreto e o ex-prefeito José Ailton Brasil são as novidades que surgiram para dar prosseguimento à vida política citadina.
Não é fácil ser prefeito ou vereador numa cidade brasileira e mais destacadamente no Nordeste, pois na realidade essas figuras acabam por se transformar na tábua de salvação dos menos favorecidos, que são a grande maioria, pois se não for o anteparo dos executivos e legislativos esse pessoal sucumbe. O pior é que a federação brasileira foi feita às avessas, pois a União fica com a grande parte dos recursos arrecadados, os estados com um quinhão inconcebível e os municípios com a mínima parte, tornando os prefeitos reféns dos chefes de executivos estaduais e federal. Dai a dificuldade de se ter a independência política e administrativa dos líderes municipais. Por isso que considero um alcaide ou edil uns verdadeiros heróis por conseguirem sobreviver nessa situação desproporcional e incompreensível. O lema daqui para frente tem que ser menos Brasília e mais os municípios. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!

Deputado estadual e secretário Estadual de Recursos Hídricos Fernando Santana despontou com todo vigor no cenário político caririense. O vereador Felipe Vasques chegou em Juazeiro do Norte e se transformou numa força política que empolga. Davi Macedo é um carinha que sabe o que quer e pode ser considerado um dos grandes líderes políticos das terras romeiras.
