GLEDSON BEZERRA SE SUPERA E CONSEGUE AVAL DO SENADO PARA EMPRÉSTIMO MILIONÁRIO

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (5), uma mensagem que autoriza o Município de Juazeiro do Norte a contratar um empréstimo internacional no valor de até US$ 80 milhões – aproximadamente R$ 500 milhões, junto à Corporação Andina de Fomento (CAF).

A matéria, que será promulgada, teve como relator o senador Julio Ventura (PDT). Ventura é o segundo suplente e assumiu o mandato após licença do titular do mandato Cid Gomes. O empresário Prisco Bezerra, que é segundo suplente, declinou da convocação porque estava envolvido com a campanha do irmão ao Governo do Estado, Roberto Cláudio.

DESTINO DO DINHEIRO

Juazeiro do Norte é a primeira cidade da Região do Cariri a ser contemplada com esse tipo de operação de crédito. Outros quatros municípios do Ceará – Caucaia, Sobral, Iguatu e Fortaleza, foram beneficiados, entre os anos de 2017 e 2020, com esse tipo de operação que tem como objetivo a realização de obras de infraestrutura urbana.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte vai implantar, a partir da liberação do dinheiro, o Programa de Saneamento e Infraestrutura Urbana. A cidade, que concentra uma população de 210 mil habitantes, é considerada um centro regional de cultura, com produção de artesanato e cordel, e também é destaque por ser a terra do Padre Cícero.

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) elogiou o relatório de Ventura e disse que os recursos serão muito importantes para o município. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou o fato de ele ter assinado a mensagem de crédito, como presidente da República em exercício, há duas semanas, quando Jair Bolsonaro estava na Inglaterra para o velório da rainha Elizabeth II.

Com informações da Agência Senado

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress