Conversei começo desta semana com o médico Aloísio Brasil(UB) que se encontra descansando no Estado do Rio Grande do Sul, após a campanha política que enfrentou neste segundo semestre de 2022. Disse-lhe que todos estão impressionadíssimos com o seu desempenho eleitoral rumo a Assembleia Legislativa, pois tirar mais de 18 mil votos numa eleição em que entrou no final do segundo tempo, substituindo o ex-prefeito de Barbalha, engenheiro Argemiro Sampaio(UB), que foi atropelado pela força de poder do governador e adversário político Camilo Santana(PT), realmente foi uma façanha impressionante.
Aloísio Brasil teve a seu desfavor diversas candidaturas a deputado estadual da própria cidade e ainda um bocadão de paraquedistas juramentados. Não recebeu um tostão de fundo partidário e não pôde contar com o apoio mais escancarado do Capitão Wagner(UB). Outros dois fatores que prejudicaram Aloísio nesta campanha: o fraco desempenho de seu candidato a governador e a onda esquerdista que anda dominando o Crato como se fosse uma praga, uma erva daninha que vem atrapalhando a nossa cidade de se desenvolver industrialmente e comercialmente.
Por tudo isso e mais aquilo, observem muito bem, acredito que Aloísio Brasil foi um vencedor nestas últimas eleições e se cacifou para continuar lutando por um lugar ao sol na política cratense e quiçá caririense. Sendo assim, estamos mais do que conversados. Sorry periferia!!!!!!