

Governador Elamno de Freitas e o prefeito Glêdson Bezerra em busca de uma sintonia para o bem do povo romeiro
O prefeito Glêdson Bezerra(Podemos) e toda a torcida do Flamengo esperam do governador atitudes racionais, despojadas de rancores e até institucionalizada se for o caso. O prefeito romeiro é do tipo que não se fecha ao diálogo, gosta de conversar à exaustão, dirimir dúvidas e colocar os interesses do povo acima das picuinhas políticas.
Um homem que não foge da raia, pois para ele os desafios são postos para testar a capacidade daqueles que se arvoram a assumir a defesa do povo e ser um agente transformador das dificuldades inerentes a um País tão cheio de anomalias sociais.
O prefeito nas nossas conversas, sempre demonstra esse ponto de vista aqui analisado por este colunista, preferindo o diálogo, o entendimento do que as desavenças. Nas eleições passadas em que disputou a reeleição, Glêdson Bezerra não cansou de sinalizar para os seus oponentes que seria “melhor um bom acordo que uma eleição perdida”. Achava-se ele naquele momento pronto para assumir mais um desafio que seria a busca por um repeteco de mandato, abriu alas para um bom diálogo com Camilo e Fernando Santana, os mais credenciados para tomar as decisões necessárias naquele momento, porém, alguns agentes políticos próximos a eles, preferiram induzi-los a tomar o caminho do confronto, afinal, como perder uma eleição com uma base do apoio composta do Governo Federal, dois senadores, meio mundo de deputados federais, presidência da Assembleia e Governo do Estado? Estrutura desse tamanho encheu os olhos da moçada situacionista, só que esqueceram apenas de combinar com a povo romeiro tal decisão.
O prefeito queria apenas que respeitassem o seu direito de pleitear a reeleição, como todo prefeito, governador, presidente assim o almeja. Querer tirar do cara esta condição é atropelar o sentido normal do jogo. É como agora, quando temos um prefeito pleiteando apenas que o Governo do Estado recomece as obras estaduais paradas em sua cidade, afinal, não se pode misturar pauta governamental com a de política. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!!
