

A bola da vez é conhecida como “ComprovanteSpray“, no qual golpistas enviam um falso comprovante bancário para as vítimas. O documento está infectado com um vírus que rouba dados.
Dados trazidos pelo Metrópoles apontam que, segundo a ISH Tecnologia, empresa de cibersegurança, o ComprovantSpray possui método sofisticado, chamado fileless execution. Esse método executa códigos na memória do dispositivo e dificulta a detecção por meio de antivírus convencionais. Os setores mais afetados pelo golpe são o financeiro e de e-commerce, bem como grandes corporações.
Tudo começa com o envio de mensagem no WhatsApp com arquivo compactado em formato Zip. Ao ser extraído, um comando carregado em PowerShell é ativado automaticamente, sem o consentimento da vítima. Tal comando obtém credenciais bancárias e demais informações financeiras, enviadas para servidores dos criminosos.
Para enganar as vítimas, os criminosos utilizam várias táticas. Uma delas é por meio de engenharia social, ao criar senso de urgência com mensagens emocionais que falam de dívidas urgentes ou emergências.
Os bandidos também costumam enviar links falsos para captura de credenciais e até usam VoIP para falsificar números de telefone. Há, ainda, casos nos quais eles se utilizam de deepfakes, criando vídeos e áudios falsos.

A Gol iniciou as vendas de bilhetes para sua mais nova rota internacional: Córdoba, na Argentina, e Recife. A ligação sem escalas da capital pernambucana à segunda cidade mais populosa da Argentina terá início no dia 12 de abril de 2025, com 1 frequência semanal de ida e volta.
Os voos partindo do Brasil ocorrerão sempre aos sábados, com saída às 18h15 e chegada às 00h05 do dia seguinte. No sentindo oposto, a decolagem ocorre às 00h55 dos domingos com pouso às 6h10.
Trata-se da segunda rota internacional da GOL a ser operada no Aeroporto Internacional de Recife. A Companhia já disponibiliza voos regulares e diretos entre a capital pernambucana e o aeroporto central de Buenos Aires, Aeroparque (AEP).
