Denise Rothenburg
Correio Braziliense
O presidente do Cidadania, Roberto Freire, convocou a Executiva do partido para uma reunião nesta terça-f eira, ao meio-dia, a fim de formalizar o apoio ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
Ainda que meio a contragosto, Freire diz com todas as letras que é o que tem para hoje.
INCOMPETÊNCIA DO PT – “Eles (os petistas) jogaram com tanta incompetência que saem como derrotados. Quiseram esmagar Ciro Gomes e Simone Tebet sem necessidade. Mas vamos derrotar Bolsonaro”, afirmou o presidente do Cidadania.
No primeiro turno, Roberto Freire percorreu o país ao lado da candidata do MDB, Simone Tebet auxiliando-a na campanha para presidente.
Agora, é o primeiro dos partidos aliados à senadora a anunciar que caminhará com Lula neste segundo turno. Mas o MDB e o PSDB têm dificuldades em seguir em bloco neste apoio.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO SITE – Roberto Freire é uma espécie de ditador do Cidadania. Ao invés de convocar o partido para deliberar, ele primeiro toma a decisão e depois é que convoca a Comissão Executiva para referendá-la. Deveria ter mais respeito a Simone Tebet e indagar previamente a opinião dela. É lamentável sua postura ditatorial, que faz lembrar seus tempos no “Partidão”.