

Uma boa sacada a do presidente da Câmara Municipal romeira, vereador Felipe Vasques, ao chegar na primeira sessão ordinária nesta terça-feira, dia quatro de fevereiro, a bordo do metrô de superfície que liga as cidades de Crato e Juazeiro do Norte.
Uma maneira de viver na pele as agruras do dia-a-dia do povão e serviu até para ouvir dos simples passageiros suas impressões sobre a qualidade do serviço, horários reduzidos e a a escassez de linhas para algumas regiões da cidade. Necessário se faz também maiores manutenções, pois os vagões estão de uma precariedade danada, causando revolta não só aos comuns passageiros, mas a estudantada que utiliza esse meio de transporte público diariamente para chegar nas escolas e faculdades das duas cidades em foco.
Ao chegar a seu destino o presidente da Casa ressaltou a dificuldade enfrentada pelos cidadãos para se deslocarem até o Poder Legislativo. Atualmente, apenas duas linhas de ônibus passam nas proximidades da sede da Câmara, o que limita a presença da população nas sessões. Felipe Vasques destacou que esse obstáculo tem afastado as pessoas da participação direta nas decisões políticas da cidade.
Com o intuito de reverter essa situação, o vereador anunciou que está elaborando um projeto que visa ampliar as linhas de transporte público até a Câmara Municipal, facilitando o acesso da população às sessões. “Quero aproximar cada vez mais o povo da Casa do Povo, e para isso, precisamos garantir que todos tenham facilidade para chegar aqui”, afirmou Felipe Vasques.
