banner-768x100-2

MARCOS PEIXOTO: REFLEXÃO SOBRE ENVELHECER COM CARA E ESPÍRITO DE JOVEM

Banner_PMB_08.04.2025_480x480px
banner-768x100-2
camra (1)
IMG-20250306-WA0106
480x480-_Banner-TEA_2025
Cariri é isso 480x480-(Abril Azul)
6e223926-bf9b-449e-ab7e-7530af758706
Imagem do WhatsApp de 2025-02-15 à(s) 11.31.43_cc9844de

Cantor Sidney Magal: juventude, maturidade e terceira idade

Vou contar uma particularidade para vocês, caros leitores do blog Caririeisso. Incomoda-me o fato de todos os anos avançar na idade cronológica, mesmo assim não chega ao ponto de me esquivar de curtir, comemorar o meu aniversário com festas maiores, médias e algumas vezes bem seletas, intimistas na concepção melhor da palavra. Faço de tudo para expulsar de minha pessoa a resignação de “envelhecer”, pois tanto fisicamente quanto espiritualmente a gente tem que buscar a fonte da juventude esteja ela onde estiver.

Adorei… Mas com ressalvas as palavras do cantor brasileiro Sidney Magal, quando afirmou que “apesar de não me incomodar com a idade, confesso que a minha relação com o tempo é péssima. Envelhecer não me incomodaria nem um pouco se não significasse o que significa: que a gente está mais perto do the end do nosso longa metragem da vida. Se eu pudesse ficar velho durante cem anos eu ficaria numa boa, e isso não me chatearia em nada.”

Quando o cantor fala que o que lhe incomoda é vislumbrar a chegada do “the end”, corroboro por demais, mas temos o dever de cuidar da nossa carcaça e de nossa saúde em si, pois como costumam dizer os mais exigentes “a primeira imagem é a que fica”. Vocês bem sabem que a admiração toma conta de todos quando nos deparamos com uma sessentona ou um sessentão sarado, vestido com roupas da atualidade, tez bem cuidada e o papo atualizado, moderno. Fica aqui o recadinho. Sorry periferia!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress