

Leitor mais atento desta coluna esbarrou na notícia de que o senador Cid Gomes teria feito as pazes com o desafeto Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza e ainda por cima teria recebido a incumbência do Cid para que este articule o sua “desintriga” com o seu irmão Ciro Ferreira Gomes. Dai que o mister Carlos Alberto Rangel de Souza, sócio de uma concessionária de veículos e morador do bairro Meireles, em Fortaleza, me pediu para explicar pormenorizadamente a suspensão dessa tensão entre eles.
Pois vamos atender ao pedido do nosso leitor fortalezense e explicar como se deu esse “chega mais” entre Cid Gomes e Roberto Cláudio:
“Cid Gomes e Roberto Claudio voltaram a sorrir um para o outro. Uma festa de aniversário, com tema “anos 90”, foi o ambiente de um amistoso encontro entre o senador Cid Gomes (PSB) e o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT). Até posaram para fotos. Foi na noite do último sábado, no La Maison, que os os dois ex-aliados, na fala de uma testemunha, “conversaram, se abraçaram… Fizeram as pazes mesmo…”.Cid e Roberto não se falavam desde dezembro de 2023 quando tiveram tensos confrontos políticos durante turbulenta reunião do diretório nacional do PDT, em dezembro de 2023, no Rio de Janeiro. Esse encontro foi marcado por um bate-boca que envolveu os dois irmãos Cid e Ciro Gomes. O aniversário era de um amigo em comum: o empresário Custódio Azevedo, sobralense de origem e um dos sócios da Ibyte. Entre os políticos presentes, uma colônia sobralense: a ex-governadora Izolda Cela com o marido, Veveu Arruda.”
Pois bem meu caro leitor Carlos Alberto, eis ai como se deu o affair entre Cid Gomes e Roberto Cláudio. Espero que tenha satisfeito a sua curiosidade e continue atuante desse jeito que nós jornalistas adoramos fazer esse tipo de feedback com os nossos leitores de carteirinhas.
