Junior Mano
Essa onda de sacanagens envolvendo o deputado federal cearense Junior Mano está deixando os cearenses envergonhados e manchando a reputação de toda a classe política de nosso Estado perante o País. Esse cara entrou na política para praticar desmandos aos cofres públicos, suas intenções são as piores do mundo, um cidadão tão novo que podia estar usando o seu grau de influência para fazer a boa política, mas não, o que corre em suas veias não é o puro sangue, o cara é terrível por natureza.
A Polícia Federal tem mais é que se aprofundar nas investigações e cair em cima dos 50 prefeitos que o mesmo anda alardeando ter eleito no último outubro de 2024. Esses malandrões que aceitaram essa grana pública malversada, deveriam ser todos cassados sem direito a nenhuma defesa. Deputados estaduais e federais que dele são ou eram próximos também devem ser investigados, pois tem deles oferecendo emendas como se oferece bugigangas em feiras livres.
E olha que o cara estava tão cheio de si, sentindo-se tão empoderado que já estava colocando o seu nome como um dos possíveis candidatos ao Senado da República nas eleições de 2026. Vocês já pensaram o estrago que seria a chegada desse danado na Câmara Alta do País?
Junior Mano é um sujeito nefasto que todo político que tenha a mínima decência dele deveria se afastar, pois é o tipo do cara que provoca estragos seríssimos aonde encosta. A Câmara Federal a bem da dignidade e da imagem emporcalhada que carrega naturalmente, deveria aproveitar para jogar esse cidadão para fora de seus quadros e quem sabe essa péssima imagem melhore? Cassação já! Prefeitos fora do esquema dos 51 acima falados que se empanturraram com a grana suja do Junior Mano devem igualmente ser punidos. Tem gente aqui no Cariri que possui ligações fortíssimas com esse surrupiador da grana pública. Que os senadores cearenses, o governador, o presidente da Assembleia se unam e encarem uma campanha para jogar fora um bocado de “Junior Mano” que existe em nossa classe política. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!
UM MINUTO POR FAVOR: Era noite quando, depois de chegar de um comício, a então prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (Republicanos), ligou para o promotor de Justiça Jairo Pereira, do Ministério Público do Ceará, e avisou que tinha uma denúncia importante. Ela foi recebida no dia seguinte, 26 de setembro de 2024, pontualmente às 8 horas.
A prefeita compareceu preparada. Tinha em mãos a relação de empresários e CNPJs que, segundo ela, vinham sendo usados para desviar recursos de emendas parlamentares em 51 municípios do Ceará. Rozário refletiu e, ao final do depoimento, decidiu assinar a denúncia, que poderia ter sido apresentada anonimamente. Naquela manhã, teve início a investigação que, meses depois, colocaria o deputado Antônio Luiz Rodrigues Mano Júnior (ex-PL), o Júnior Mano, na mira da Polícia Federal.
“Fui com a cara e a coragem, não conversei com ninguém antes”, afirmou ela ao ESTADÃO.