

Olhe bem gente de Juazeiro do Norte a diferença que está se transcorrendo nas articulações para composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Havia tempo que não se via algo tão transparente nesse processo, pois o costumeiro foi se adotar um tal de um retiro, onde refugiavam os edis para que não sofressem processo de coação por parte dos prefeitos de então ou de outros poderosos da época.
Ali se tratava apenas de assuntos não republicanos, ou seja, quantos cargos em comissão iriam exigir do novo prefeito, quanto seria dado em termos financeiros(comissões) vantajosíssimos para se votar em favor dos pleitos do executivo, como se dividiria o duodécimo do Legislativo municipal e por ai ia se acumulando o propinoduto ao longo dos mandatos dos prefeitos vítimas e ao mesmo tempo coniventes com tais absurdos ilegglíssimos. Tanto que todos os vereadores da época que muitas vezes entravam na ‘brincadeira’ sem eira e nem beira saiam ou ainda estão lá(diminutos) com os bolsos cheios de dinheiro sujo, fruto de chantagens horrorosas.
Mas agora este colunista acompanhou pari passus as idas e vindas da formação da nova Mesa Diretora que irá do período de 2025 a 2026. O vereador Felipe Vasques que foi eleito com votação retumbante, de cara, ganhou o aprovo do prefeito Glêdson Bezerra para lutar pela presidência do legislativo romeiro. O alcaide vislumbrou neste jovem vereador um avanço e um parceiro para ajudá-lo a depurar de vez a corrupção desenfreada que dominava até bem pouco atrás os poderes executivo e legislativo.
Todos os passos dados para se chegar ao consenso para formação da nova Mesa Diretora tiveram a transparência necessária e que tanto a população almejava. Formou-se uma Mesa eclética, onde todos os partidos ou correntes atuantes em Juazeiro do Norte, foram contemplados. Agora é aguardar para que o grandioso Felipe Vasques caminhe nesses próximos quatro anos em sintonia com o prefeito Glêdson Bezerra nesta corrente do bem que tanta esperança está trazendo ao povo juazeirense. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!
