

Tiago Santana está à frente deste importante festival: 3º Fotofestival SOLAR traz exposições que revelam o Brasil através de olhares críticos, artísticos e históricos
O 3º Fotofestival SOLAR, que ocorrerá de 11 a 15 de dezembro em Fortaleza e no Cariri, destaca-se como um evento essencial para o fortalecimento da arte fotográfica no Brasil. Ao longo de cinco dias, o público poderá se imergir em uma programação rica de exposições que celebram a fotografia e estabelecem diálogos entre esta linguagem artística e outras formas de expressões culturais.
Com ampla programação gratuita e diversas atividades promovidas em vários ambientes da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), o Fotofestival SOLAR é realizado em parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e o Instituto Mirante de Cultura e Arte.
O evento contará com 10 exposições individuais e coletivas, apresentando obras de fotógrafos renomados e novos talentos, que trazem reflexões instigantes sobre questões sociais, memória e identidades. As mostras ocuparão importantes espaços culturais de Fortaleza, como a Pinacoteca do Ceará, Estação das Artes, Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS), Mercado AlimentaCE e KUYA – Centro de Design do Ceará.
Além disso, o festival se estenderá ao Cariri, com atividades no Centro Cultural do Crato. As exposições seguem em exibição após a semana de abertura do Festival.
