

Amilcar Silveira
O Amilcar Silveira, presidente da Federação da Agricultura e da pecuária do Estado Ceará(FAEC), poderia até ter chamado para si uma crítica sobre uma mudança qualificada em relação à Expocrato, mas para que isso acontecesse, muito antes teria que ter buscado uma conversa reservada com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará e com os próprios responsáveis in loco pela realização desta nossa grandiosa festa.
Não é porque a primeira edição da Expocariri tenho sido realizada neste último final de semana em Barbalha com até médio êxito, que venham agora trazer uma discussão sobre Expocrato sem maiores embasamentos, até porque como o próprio Amilcar pontuou, são eventos distintos, pois um trata do Agronegócio e o outro trata da pecuária.
Conversei recentemente com o prefeito do Crato, mister André Barreto, e este me revelou que é intenção sua e do governador Elmano de Freitas, promover mudanças significativas na realização da Expocrato. Segundo o alcaide cratense, quer o governador cearense iniciar uma série de conversas logo em janeiro que venham melhorar e dimensionar muito mais a Exposição Agropecuária do Crato. E André já tem na cabeça muitas ideias que irão impactar esse evento genuinamente cratense. É esperar para crer.
