


Quando falamos no empresário Rivaildon Teles Braga, temos também que colocar no mesmo pacote de bondade jornalística o seu herdeiro Rivaildinho. Os dois são figuras que levam uma vida discreta, porém, cheia de atribuições em termos de trabalho. Não é à toa que de uma farmácia que o Rivaildon iniciou a sua vida comercial no Crato, hoje virou uma cadeia de lojas espalhadas pelo Crajubar.
Conheci Rivaildon ainda saindo da adolescência e ele já rapazinho trabalhando como caixa do BIC Banco, agência Crato. Com o seu espírito irrequieto e sua aptidão para o ramo comercial, não demorou muito para se instalar na área de medicamentos. Ralou muito, segurou as barras mais pesadas que tiveram, enfrentou a concorrência que era muito bem alicerçada e venceu. Muitos saíram do ramo e outros abriram falência, mas na atualidade a Rede de Farmácias Gentil é uma das grandes da Região e ainda se aventurou a lidar com o setor de distribuição de medicamentos, no que fez muito bem.

Mas se engana aquele que pensar que o mestre Rivaildon Teles Braga se tornou um escravo dos negócios e do dinheiro, pois foi um dos carinhas que mais aproveitou o seu tempo de rapazinho promissor e ainda hoje gosta de uma boa comédia. Falo isso de cátedra, pois era um fiel acompanhante deste cara super legal que não media esforços para oferecer aos amigos “tardes de guitarra, sonhos e emoções.” Quando no seu tempo de solteirão é bom que se diga, era um tremendo conquistador dos corações das mulheres mais bonitas do Triângulo mais charmoso do Brasil.
Por sua maneira toda elegante de se portar, conquistou amizades de gente importante como a do ex-governador do Ceará Adauto Bezerra que o tinha como um filho querido. Foi embora Adauto para o além, mas ficou a sua viúva Silvana Bezerra de Menezes que nutre por ele o mesmo apreço do maridão que tanta falta faz ao Ceará e, em especial, ao nosso Cariri.
Esta é mais uma homenagem deste colunista a gente que faz e acontece em nosso meio social. Raivaildon pai e Rivaildon Filho merecem todo apreço do mundo. Vamos andando, se gostando como grande amigos e digo mais uma vez: agradeço a Deus porque me deu vocês como amigos preciosos. Sorry periferia!!!!!
