Disseram-me que será na próxima semana o grande encontro político do Ceará. Falo do cumprimento da promessa do governador Elmano de Freitas feita logo após as eleições municipais de 2024, de que iria convidar todos os 184 prefeitos cearenses para um bate papo. Questionado sobre a vitória de prefeitos de oposição, ele prometeu: “Relação absolutamente institucional.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), comentou também sobre a relação que terá com candidatos eleitos pela oposição, como Glêdson Bezerra (Podemos), em Juazeiro do Norte, e Oscar Rodrigues (União), em Sobral. O petista prometeu que manterá uma relação “institucional” com os mandatários.
“(Será uma) relação absolutamente institucional. “Nós iremos, como fiz em 2023, nos reunir com os 184 prefeitos e prefeitas do Ceará. Vou me reunir porque eu sou governador de todos os cearenses, independente de quem é o prefeito, esse é o meu dever institucional como governador”, disse.
O prefeito Glêdson Bezerra, segundo a sua assessoria, já se prepara para participar deste encontro e buscará papear caso surja oportunidade, isoladamente com o mandatário maior de nosso Estado. Glêdson é um político resiliente que não costuma bater de frente com os opositores, tanto que nas eleições estaduais de 2022 não se furtou em conversar com o deputado estadual Fernando Santana(PT), resultando disso o seu apoio para reeleição do político caririense para a Assembleia Legislativa. O mesmo fez em relação a Camilo Santana(PT) que recebeu seu integral apoio para chegar ao senado da República.