Tancredo Neves
Gosto sempre de citar algumas máximas de políticos, artistas, atores, pensadores, intelectuais, enfim, de gente que só abre a boca quando tem certeza(favor não confundir com a Ofélia do Fernandinho, personagens humorísticos interpretados por Lúcio Mauro e Claudia Rodrigues) O ex-presidente Tancredo Neves quando vivo não existia no Brasil um político tão astuto na criação de frases de efeito.
Estou escrevendo tudo isso acima para bem dizer sobre o prefeito de Juazeiro do Norte, mister Glêdson Bezerra(podemos), que vem se mostrando até agora um político prático, que sabe fazer a hora e tal e qual o saudoso Tancredo Neves bem sabe que “político não pode ficar embaralhando o tempo todo. Em algum momento, precisa cortar o baralho e distribuir as cartas.” E o prefeito romeiro tem a certeza disso, presta atenção a cada passo do opositor e sabe agir na hora mais conveniente.
Traçou o baralho da sucessão juazeirense com mãos de jogador experiente e na hora ‘H’ soube distribuir as cartas com destreza. Foi assim que ganhou o jogo da sucessão e conseguiu sepultar de vez por todas o estigma de que prefeito em Juazeiro do Norte não conseguia se reeleger.
Mas agora acredito que o homem já descobriu a hora de desviar seus olhares da cena municipal e prestar mais atenção em cada passo dado pelos líderes estaduais de plantão. Vem aceitando de bom grado os pedidos de escusas dos adversários maiores, os de altos coturnos, inclusive, aceitando até convites para conversas que busquem entendimentos futuros. Por enquanto não recebeu e nem esboçou qualquer tipo de flerte político dos oponentes locais, afinal como bem dizem os entendidos da política romeira, nem os maiorais do campo político a que eles pertencem não ensaiaram esse tipo de enlace, dai que não será Glêdson Bezerra que vai tomar essa iniciativa tão precoce. Por enquanto o prefeito vem se reunindo com lideranças políticas pacíficas em seu gabinete, com representantes da sociedade organizada, almoçando e jantando com apoiadores das mais diferentes classes sociais e isso parece que está fazendo um bem danado para a sua alma política. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!