CHINA INAUGURA HOSPITAL COM MÉDICOS VIRTUAIS OPERANDO APENAS POR INTELIGÊNCIA VIRTUAL

WhatsApp Image 2024-11-10 at 21.56.08.jpeg

A China vai ser o primeiro país a ter um hospital de inteligência artificial (IA) do mundo, com médicos robóticos capazes de atender três mil pacientes por dia a partir do segundo semestre deste ano. A ideia do “Hospital Agente”, desenvolvido pela Universidade Tsinghua, em Pequim, é economizar “milhões” com a sua interação automatizada.

Um marco revolucionário nos setores de tecnologia médica e IA em rápido avanço da Ásia surgiu com a inauguração do primeiro hospital de IA do mundo, o “Agent Hospital”, desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Tsinghua. Esta instalação de ponta, com pacientes e médicos virtuais alimentados por grandes modelos de linguagem (LLMs), simboliza a crescente influência da Ásia no cenário global de saúde.

Os profissionais médicos virtuais desenvolvem seus conhecimentos de forma autônoma, oferecendo uma nova abordagem para atendimento ao paciente, educação médica e eficiência na saúde.


Uma transformação da saúde no coração da Ásia
O Agent Hospital, assim como a cidade de IA de Stanford que atraiu atenção global no ano passado, demonstra a liderança da China na fusão de IA e saúde.

Capazes de diagnosticar e tratar mais de 10.000 pacientes em apenas alguns dias – uma tarefa que levaria dois anos para médicos humanos – esses médicos de IA alcançaram uma taxa de precisão de 93,06% no conjunto de dados MedQA. Sua proficiência em simular todo o processo de atendimento, desde o diagnóstico até o acompanhamento, está remodelando a ciência médica.

O hospital inclui 14 agentes médicos de IA e quatro agentes de enfermagem de IA trabalhando em ambientes projetados para simular a prática médica do mundo real, melhorando os resultados dos pacientes e oferecendo um ambiente de treinamento livre de riscos para estudantes de medicina.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress