Prefeitos André Barreto(Crato), Guilherme Correia Saraiva(Barbalha) e Glêdson Bezerra(Juazeiro do Norte)
A expectativa toma conta dos habitantes do Triângulo Crajubar em relação ao desempenho dos prefeitos reeleitos em Juazeiro do Norte e Barbalha. Os dois gestores destas duas cidades, Glêdson Bezerra e Guilherme Correia Saraiva(respectivamente) fizeram acontecer em seus primeiros quatro anos de mandatos, dai que foram reeleitos na maior tranquilidade, encarando os candidatos opositores com maestria e ainda conseguindo fazer seus conterrâneos admitirem que “time que está ganhando não se mexe.” Vamos torcer para que os próximos quatro anos que vão ter pela frente sejam iguais ou até mesmo melhores que os quatro que já se foram.
Já o novo prefeito do Crato, mister André Barreto, do Partido dos Trabalhadores, por seus méritos pessoais, seu entendimento político(vereador de alguns mandatos e atual vice-prefeito de José Ailton), e mais os apoios que conseguiu das maiores lideranças estaduais da atualidade, ou seja, governador Elmano de Freitas, senador/ministro Camilo Santana e do senador Cid Ferreira Gomes, além de no plano municipal ter recebido a chancela inquestionável do atual prefeito José Ailton Brasil, venceu uma eleição disputadíssima, mas venceu.
Mas temos que admitir que diante do desempenho administrativo do prefeito José Ailton Brasil tanto na zona urbana quanto na rural, o prefeito recém-eleito André Barreto soube surfar legal nessa onda e o resultado foi a vitória do candidato situacionista. Não adianta nem tentar querer encobrir todos esses fatores que não vão conseguir empaná-los. O prefeito José Ailton e o seu sucessor André Barreto tiveram que encarar até um racha nas hostes situacionistas, pois a candidatura do sobrinho do atual prefeito, vereador Lucas Brasil, dificultou sobremaneira a eleição de André, pois além da carona que o opositor Aloísio Brasil pegou nos discursos que em época de eleição servem de combustível contra aqueles que estão no poder, ainda surgiu mais esse desafio que não foi fácil de encarar. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!