Os prefeitos do Crajubar, André Barreto,(PT), Glêdson Bezerra(Podemos) e Guilherme Correia Saraiva(PT), envolveram-se cada uma à sua maneira na eleição municipal de nossa Capital.
André Barreto teve a satisfação de sentir o gosto da vitória com a sua eleição muito bem vinda para prefeito do Crato. Como maneira de agradecer pelo empenho à sua eleição cratense aos grandes líderes esquerdistas no Ceará, senador/ministro Camilo Santana(PT) e ao senador Cid Gomes, respectivamente, foi a Fortaleza e se empenhou de corpo e alma à candidatura a prefeito fortalezense, deputado estadual Evandro Leitão(PT), atualmente presidente da Assembleia Legislativa do estado do Ceará.
Já o prefeito de Juazeiro do Norte, mister Glêdson Bezerra(Podemos), que praticamente ganhou a eleição em Juazeiro do Norte no peito e na raça, comungava mais com a candidatura prefeitural do Capitão Wagner, mesmo assim não se furtou a pedir voto por meios de vídeo para o candidato da direita André Fernandes(PL). Glêdson tem no deputado estadual Carmelo Neto(PL) e no ex-deputado federal Capitão Wagner(União Brasil) os seus mais fortes referenciais na política estadual, portanto, daqui para as eleições de 2026 terá muito o que conversar e articular com o Carmelo que demonstrou força ao eleger a mulher Bella Carmelo, com 28.138 votos(terceira mais votada), que terá o primeiro mandato como parlamentar da Capital.
Deputado estadual Carmelo Neto e sua esposa eleita vereadora em Fortaleza Bella
Desde o início que este colunista achava que a candidatura de Carmelo Neto seria a mais ideal para enfrentar o sistema esquerdista em Fortaleza, mas André Fernandes(PL) não abriu mão da disputa, conseguiu passar para o segundo turno sem o devido interesse do Capitão Wagner(pois foi por ele derrotado no campo direitista) por sua vitória em nossa Capital.
Já o prefeito de Barbalha, médico Guilherme Correia Saraiva(PT), foi outro que se saiu muito bem em sua luta por um repeteco de mandato e não furtou de em Fortaleza aportar e lutar pela reeleição do Evandro Leitão. Enfim, essa participação dos prefeitos crajubaenses para ajudar os seus candidatos em nossa Capital, tem muito a ver com questão ideológica, de agradecimento e de interesse nas eleições estaduais de 2026. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!!