Conversei ontem à tarde com o prefeito Glêdson Bezerra via aparelho celular. Falamos da sua participação e apoio à campanha do prefeitável André Fernandes em Fortaleza e chegamos a conclusão que essa foi e é a maneira mais eficiente de mostrar para todos vocês que não adianta nem tentar pensar de outra forma que essa é a maneira toda própria do prefeito romeiro de encarar a política: é um homem de compromisso doutrinário.
Outra assunto que discorremos foi sobre a política juazeirense que, na essência, rolou o início das articulações para a definição de candidaturas a prefeito em sua cidade. Lembramos que antes mesmo das definições conversei e aqui registrei em várias artigos que o melhor, sensato e elogiável seria o senador/ministro aconselhar o deputado estadual Fernando Santana a votar na reeleição de Glêdson Bezerra e assim comprovaria que era homem de palavra e gestos nobres na política. Sim, pois que quando este ensaiou e conseguiu o apoio do prefeito juazeirense para a sua reeleição à Assembleia Legislativa o fez na condição deste votar em sua reeleição prefeitural. Eleição estadual chegou, a campanha foi para as ruas de Juazeiro do Norte, votos apurados e acordo cumprido.
Só que alguns meses após a vitória o deputado reeleito Fernando Santana começou a desconversar sobre o acordado com o Glêdson e ai o caldo entornou. Foi ai que começou a conversa que o homem iria descumprir com a palavra dada e o que desejava mesmo era ser candidato a prefeito com o apoio de todos, inclusive, vejam muito bem, do próprio prefeito romeiro. Só que a coisa não funcionou como alguns colocaram na cabeça do contraparente do senador/ministro Camilo Santana e foi ai que começou a confusão: Glêdson Bezerra X Fernando Santana. o resultado desse desencontro foi a vitória estonteante do primeiro sobre o segundo e ainda quebrando um tabu de que prefeito não se reelegia em Juazeiro do Norte.
Escrevo essas bem traçadas linhas para dizer a todos vocês que fiquei surpreso esta semana com as declarações do Camilo Santana de que não era a favor da candidatura a prefeito em Juazeiro do Norte do Fernando Santana, mas este por fim da força quis partir para a disputa e no frigir dos ovos teve que se submeter a esse seu capricho. Diz o velho ditado que “a derrota é órfã e a vitória tem vários pais e mães,” assim defino essa declaração do senador/ministro da Educação do presidente Lula da Silva que ´para um bom entendedor já basta. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!