Eleitor votou, votos contados e vencedores e derrotados conhecidos. No Crajubar o governador Elmano de Freitas(PT) e os senadores Camilo Santana(PT) e Cid Gomes(PDT), o trio que comanda os destinos políticos e administrativos do Ceará na atualidade, venceram nas cidades de Crato e Barbalha, só não ganharam em Juazeiro do Norte.
CRATO
As eleições se apresentavam bastante equilibradas nas cidades do Triângulo mais charmoso do Brasil, mas quando foram abertas as urnas, notou-se que no Crato foi mais difícil do que se imaginava, mas mesmo assim o atual vice-prefeito André Barreto(PT) que sempre se mostrou como o favorito, conseguiu ganhar por uma pequena margem de votos, mas não tenham dúvidas que diante do desenrolar de sua gestão o André irá muito realizar, cumprir com todas as promessas de campanha e vai ter dias mais fáceis na sua vida de homem público.
JUAZEIRO DO NORTE
Na metrópole Juazeiro do Norte já se sabia por antecipação mais ou menos como se daria o quadro eleitoral. Mesmo com o deputado estadual Fernando Santana contando com um incrível aparato governamental a níveis estadual e federal, com a maioria quase que absoluta dos vereadores romeiros e com o apoio de todas as demais lideranças políticas da cidade, demonstrou desde o início que não seria páreo para o prefeito Glêdson Bezerra que findou ganhando a reeleição, quebrando um tabu de que a cidade juazeirense nunca havia ofertado um repeteco de mandato a seus alcaides. Glêdson Bezerra ganhou folgado a eleição e parte para um segundo mandato muito mais empoderado que antes.
BARBALHA
Barbalha começou com a disputa equilibrada, oposicionistas animados com um suposto desgaste do prefeito Guilherme Correia Saraiva(PT), mas diante de tantas realizações por ele posto a efeito com os apoios do senador/ministro Camilo Santana(PT) e do governador Elmano de Freitas(PT), esse argumento não obteve consistência e a situação capitaneada por Guilherme Correia Saraiva e seu vice-prefeito Vevé Siqueira(que não modificou a chapa desde a primeira eleição dos dois), conseguiu impor uma vitória considerável aos opositores de plantão. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!