FAMÍLIA É PARA SER FELIZ, AMIGA E CUIDAR UM DO OUTRO QUANDO FOR NECESSÁRIO

ANÔNIMO

Tenho 82 anos, 4 filhos, 11 netos, 2 bisnetos e um quarto de 3 x 3 em uma casa de repouso onde me deixaram abandonado.

Já não tenho minha casa nem minhas coisas queridas, mas tenho alguém que arruma meu quarto, faz minha comida e minha cama, mede minha pressão e me pesa.

Já não ouço as risadas dos meus netos, ver eles crescerem, se abraçarem e brigarem; alguns vêm me visitar a cada 15 dias; outros, a cada três ou quatro meses; outros, nunca…

não faço croquetes, nem ovos recheados, nem rolinhos de carne moída, nem tricoto, nem faço crochê. Ainda tenho um passatempo de fazer Sudoku, que é um pouco divertido.

Não sei quanto tempo ainda me resta, mas preciso me acostumar com essa solidão; vou para a terapia ocupacional e ajudo quem está pior do que eu no que posso, embora não queira me aproximar muito.

Desaparecem com frequência. Dizem que a vida se torna cada vez mais longa.

Para quê?

Quando estou sozinho, posso olhar fotos da minha família e algumas lembranças de casa que trouxe.

E é isso.

Espero que as próximas gerações entendam que a família se forma para construir um amanhã (com os filhos) e retribuir aos nossos pais o tempo que nos dedicaram ao nos criar.

“Cuidar de alguém que já cuidou de nós é a maior honra.”

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress