Ex-prefeito Argemiro Sampaio
Conversei esta semana com o ex-prefeito de Barbalha, engenheiro Argemiro Sampaio(UB), que se disse bastante tranquilo quanto ao resultado da eleição municipal em sua Barbalha, pois descobriu que além de sua liderança jovem na cidade, surgiu outra que atende pelo nome de Antonio Neto(PSDB) que se mostrou ser dono de uma destreza impressionante quando o assunto é buscar e cativar o eleitor e isso é muito bom para ele que pretende prosseguir na seara política.
Rommel Feijó de Sá a partir de agora, acredito eu, funcionará como aquele cara que tem o dom de aconselhar politicamente os mais jovens, afinal, políticos com a sua faixa de idade e que fizeram parte de seu campo político como é o caso de Salviano Sobrinho, Vasques Landim, Raimundo Macedo e outros, já retiraram seus times de campo e apenas funcionam como tutores dos mais jovens que estão surgindo nos cenários citadinos.
Prefeito recém-reeleito e mais nova liderança jovem na cidade de Barbalha
Temos que lembrar que o próprio prefeito que acabou de ganhar um repeteco de mandato, médico Guilherme Correia Saraiva(PT) é outra liderança jovem que foi descoberta pelo senador/ministro Camilo Santana e vem demonstrando ter predicados para ser uma grande força política na cidade dos Verdes Canaviais. Guilherme ao contrário do que diziam, conseguiu impor uma maioria tranquilizadora e se tornar prefeito por mais quatro anos.
Deputado estadual Fernando Santana e o prefeito reeleito de Juazeiro do Norte Glêdson Bezerra
O deputado estadual Fernando Santana(PT) que iniciou a sua carreira política na Barbalha, resolveu transferir-se para Juazeiro do Norte, onde tentou nestas últimas eleições municipais recém-findadas se eleger prefeito desta grande metrópole, mas foi abatido pelo atual prefeito Glêdson Bezerra(Podemos) e ai deve retomar com bastante vigor os seus trabalhos na Assembleia Legislativa. Fernando está tendo o seu nome cogitado para a presidência da Assembleia Legislativa a partir de 2025, mas existe uma pedra em seu caminho, ou seja, a presidência da Assembleia faz parte de um acordo entre o senador/ministro Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas de entregar essa posição ao grupo do senador Cid Gomes(PSB) que já tem até nomes cogitados para tal posição: os nomes dos deputados estaduais Guilherme Landim(PDT-Cariri) e Osmar Baquit(PDT-Quixadá).
Mesmo assim, não dando para Fernando Santana empalmar a presidência do Legislativo Estadual, seu nome está cotadíssimo para uma vaga em 2026 para a Câmara Federal. O certo é que voltando para o assunto Barbalha, tanto oposição quanto situação estão com seus quadros renovados e capitaneados por jovens lideranças muncipais. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!