Existem pessoas que possuem o dom de participar de uma campanha e influenciar por demais certos setores da sociedade. Este colunista, por exemplo, diante do que já conversei com vários entendidos de marketing político, ouvi de todos um reconhecimento de bom formador de opinião e que sou capaz de influenciar muita gente, muitos setores, para que enxergue determinado candidato com outro olhar, um olhar especial de quem pode e vai realizar.
Comecei este comentário falando sobre essa minha condição não para dar uma de gabola ou egocêntrico, mas para explicar o que senti na recém findada campanha do Glêdson Bezerra(Podemos) que foi eleito com uma maioria substancial e até quebrando um tabu de que o juazeirense nunca reelegeu um prefeito de sua cidade.
Quero exaltar o papel do empresário Antonio Mendonça nesta justa campanha que no papel de líder empresarial, pois que já foi presidente do Sindisdustria por alguns mandatos e até deixou por lá sua marca ao eleger os presidentes que até agora o sucederam. Mendonça conseguiu construir entre o empresariado uma identidade política coerente e autêntica do prefeito Glêdson Bezerra e isso foi essencial para conquistar a confiança e o apoio desses cidadãos que sabem tudo, são homens tarimbados, enfim, aquele que sabe ganhar dinheiro neste Brasil de economia desconjuntada é um alguém para lá de consciente e orientado e, em sendo assim, difícil de ser conquistado. Mendonça conseguiu criar um arquétipo do candidato Glêdson Bezerra que se encaixou direitinho no desejo dessas figuraças. Soube como ninguém oferecer aos que fazem parte de seu mundo empresarial um prefeito exemplar, honesto, capaz de alavancar muito mais a pujança econômica daquela terra abençoada por Deus e o Padre Cícero. Uma coisa interessante que observei foi que o mesmo soube definir uma imagem de expertise econômica do Glêdson de uma forma clara e persuasiva. Parabéns ao amigo por mais esse tento em sua vida. Sorry periferia!!!!