AMANHÃ É O GRANDE DIA E MARCOS PEIXOTO FAZ SUA REFLEXÃO SOBRE A PRESENTE CAMPANHA POLÍTICA

Finalmente, amanhã nos veremos livres das agruras que toda eleição nos trás na vida, mas também quando os eleitores de uma cidade resolvem escolher o melhorzinho, podemos até analisar com menos rigor e dizer que valeu a pena passar por mais essa provação.

Eleição você sabe como começa e não sabe como termina, pois são tantas situações que pintam em seu trajeto que de repente uma situação eleitoral desfavorável se torna a mais apetitosa para os eleitores de uma cidade e a que se mostrava inviolável, imperdível sob todos os aspectos, desmorona.

Este colunista a cada eleição busca ser o mais imparcial possível, evita participar de atos de campanhas, evito debates acalorados e busco apenas participar jornalisticamente das campanhas e este é o papel de todo jornalista: se fazer valer pelo poder e respeito de seus escritos políticos.

Somos humanos e temos as nossas preferências, mas buscamos nos ater aos fatos jornalisticos, contribuir elegantemente com os nossos preferenciais de maneira que não machuquemos aqueles que pensam diferentes de nós. Sou um colunista que circulo bem em todas as áreas, consigo dialogar com quase todos, independente de correntes partidárias. No Triângulo Crajubar, iniciando pelo Crato, sempre busquei esse posicionamento e até acredito que consegui; em Juazeiro do Norte alcancei a unanimidade, pois mantenho um poder de comunicação e até amizade com todas as correntes políticas citadinas e na Barbalha como é uma cidade em que os ânimos são mais acirrados, mantenho um chegamento maior com a ala liderada hoje por Argemiro Sampaio, Rommel Feijó e Antonio Neto. Mas nada tenho contra o atual prefeito Guilherme Correia Saraiva, apenas sinto que sou incompreendido por esta minha preferência política nesta cidade, mas nada que me faça perder o respeito pelas lideranças que não comungam com a minha escolha.

Enfim , amanhã acontecem as eleições municipais e tomara que os vencedores consigam entregar à população o que prometeram, que trilhem o caminho da honestidade e seriedade com a coisa pública, que não caiam nas armadilhas das vaidades que sempre costumam desvirtuar as carreiras políticas de muitos e saber que o poder emana do povo e só este tem a devida capacidade de alavancar ou destruir políticos e projetos. Saber conjugar e buscar a conciliação, evitando rancores que nada constroem. Experiência, inteligência, amadurecimento, resiliência e modéstia são os ingredientes para temperar um bom projeto político.

Saio desta eleição de 2024 disposto a continuar avançando muito mais em minha vida jornalística, com muito mais vontade de investir neste meu blog Caririeisso, estou adquirindo os equipamentos para criação de nosso podcast, pensando em realizar em 2025 a maior e melhor feijoada do interland nordestino e continuar preservando o vasto leque de amigos que tenho e até fazendo crescer muito mais esta lista. Estamos ai para o que der e vier. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia!!!!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress