POR QUE PARAR, PARAR POR QUE?

Estou indagando aos cratenses a razão para a perda da racionalidade política. Como poderá dar as costas a um filho amado como Camilo Santana que desde a sua subida ao topo do poder que vem fazendo da ajuda ao Crato o seu mais forte refrão? Camilo Não merece ser desprezado pelos cratenses por tudo o que representa no conjunto da sua obra em favor do desenvolvimento do Crato. Falo isso por ter me deparado com artigo do jornalista Roberto Moreira em que o mesmo afirma que “qualquer cearense que chega ao Cariri se admira com o potencial da cidade do Crato, que tem como porta de entrada Juazeiro do Norte, cidade que tem prefeito eterno e insuperável: o padre Cícero

O Crato tem em Camilo Santana seu maior benfeitor. O destino transformou Camilo em líder político do Ceará. Crato, onde Camilo nasceu, e Barbalha cresceram e se desenvolveram 50 anos em 10 sob o trabalho e esforço do ministro da Educação. A região é polo universitário, cultural, de saúde e econômico. Também faz parte do Cariri o canal que recebe água do São Francisco.

A disputa eleitoral no Crato jamais poderia oferecer ao filho ilustre e querido dificuldades para o seu candidato. André Barreto foi o escolhido por nosso conterrâneo por ser a pessoa sintonizada com os ideais de mais crescimento citadino, cortar essa onda é como cortar a corrente de desenvolvimento traçada para a nossa cidade por nosso ilustre benfeitor. Uma patotinha amiga resolveu se apegar a alguns fatos que não deveriam ser explorados numa campanha política para tentar desmerecer todo um trabalho de largueza de nosso senador e
de seu povo. Ainda bem que nesse finalzinho de campanha a nossa sociedade organizada, alfabetizada e pensante está caindo na real e sacando que os argumentos contrários a Camilo Santana no Crato não passam é de muito papo furado. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia polítiica!!!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress