Depois de arregimentar tudo quanto é político de Juazeiro do Norte para referendar a sua candidatura a prefeito do Juazeiro do Norte, o prefeitável petista Fernando Santana amanheceu nesta quarta-feira de sol como que nebulosa(para ele). É que o ex-deputado estadual Vasques Landim e o ex-deputado e ex-prefeito Manoel Salviano que vinham se abstendo da campanha política atual, resolveram que o melhor para Juazeiro do Norte será seguir avançando com a seriedade, honestidade, ética política e a maneira administrativa de Glêdson Bezerra que anda bem pertinho da perfeição., Somente com Glêdson Bezerra Juazeiro do Norte poderá continuar avançando nas mudanças e isso todos já sacaram: só com ele poderá acontecer. Sexta-feira que vem os dois importantes políticos romeiros irão reunir todo o seu grupo político e anunciar tão importante decisão.
Outro fato baixo astral que pegou Fernando Santana de saia justa no final do dia de ontem foi a decisão do Palácio do Planalto de anunciar o congelamento da agenda do presidente Lula em termos de Juazeiro do Norte. Numa atitude que pegou todos de supetão o presidente Lula decidiu que não mais virá a Juazeiro do Norte participar de ato de campanha em prol de Fernando Santana. Dizem que o motivo foi a descoberta através de pesquisas de opinião que o prefeito Glêdson continua na poli position e que, diante do avançar da campanha, nem Lula poderá modificar esse quadro negativo do candidato petista. Inclusive, petistas de alto coturno tentaram na justiça sustar o anúncio desta referida pesquisa de opinião, mas ao que parece não conseguiram.
Para completar o inferno astral de Fernando Santana, eis que o senador Cid Gomes(PDT) ontem anunciou que o seu último ato de campanha no Cariri foi o de final de semana passado, quando participou de caminhada ao lado do candidato a prefeito de Campos Sales, ex-deputado Moésio Loiola. Cid Gomes justificou tal atitude, afirmando que terá que se enfronhar em Sobral, pois inesperadamente a sua candidata a prefeita Isolda Cela está sofrendo um retrocesso de campanha e poderá perder para o grupo do deputado federal Moser Rodrigues. Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!