UMA HOMENAGEM AO GRANDE EX-VICE-PREFEITO E INTECTUAL ROMEIRO EDVAN PIRES COELHO DE ALENCAR

Intelectual Edvan Pires Coelho de Alencar

Fiquei deveras sensibilizado com a homenagem que o colega e amigo Luiz José dos Santos prestou em artigo ao meu primo, Edvan Pires Coelho de Alencar, filho de meu tio Edgard Coelho de Alencar, dois homens que vieram à terra semear as sementes do saber, da inteligência e do bem. Gostava muito do Edvan por seu temperamento pacífico, sua bondade e seu caráter irrepreensível. Foi como o pai muito valioso aqui na terra e suas mortes empobreceram intelectualmente em muito a nossa Região e Ceará como um todo. Vamos ao que disse o jornalista Luiz José: “Esse é o memorável Edvan Pires, de saudosas lembranças. Escritor, farmacêutico/bioquímico, radialista e boa gente. Já se foi, mas nos deixou um legado de como ser uma pessoa íntegra, humana, coerente e acima de tudo sensível às palavras, por isso foi poeta. Um locutor de voz branda, bonita e coerente. Manteve por muito tempo um programa aos domingos na Rádio Progresso de Juazeiro ado Norte “Bom dia Saudade” que nos confortava com a melhor música e a leitura de textos comoventes. Entre seus livros tenho em minha biblioteca dois deles: Colar de Pérola e Epopeia cratense.

UM MINUTO POR FAVOR: Luiz José não mencionou que Edvan foi em vida farmacêutico bioquímico e chegou a vice-prefeito de Juazeiro do Norte. Tio Edgard, seu pai, foi um próspero comerciante juazeirense, boêmio na essência, inteligentíssimo e que conseguiu formar todos os filhos com muita responsabilidade e fartura em todos os seus aspectos. Advém dai para exemplo a familiaridade do “escrever” que muitos da nossa família sempre demonstraram ter a exemplo também de meu tio Edilmar Norões, sobrinho do tio Edgar Coelho de Alencar. Somos descendente do escritor José de Alencar.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress