

Conversando sobre política sexta-feira passada no Ristorante Pasto & Pizzas com o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, médico José Arnon Bezerra, deixamos um pouquinho de lado o sururu romeiro para falar sobre o jogo da sucessão cratense. Lembrei-lhe que antes da sua vitória para a Prefeitura de Juazeiro do Norte há oito anos atrás, os cratenses o apontavam como o preferido para comandar os nossos destinos político e administrativo. Coisa que o filho de dona La Salete e do saudoso Leandro Bezerra refutou, mas por uma questão de carinho pelo Crato e isso é bom que se esclareça. Naquela época Arnon achava que quem deveria ser escolhido para a tarefa de reestrutura cratense teria que ser um político genuinamente citadino, com domicílio eleitoral na cidade e que o seu projeto na realidade, seria mesmo chegar a cadeira maior do Palácio José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte, coisa que aconteceu.
Mesmo naquela época sendo por duas eleições o mais votado em nossa cidade pelos seus relevantes serviços prestados a nossa cidade e pesquisas apontando o seu nome como viabilíssimo para a disputa majoritária cratense, Arnon Bezerra não quis se imiscuir no front político cratense. E olha que o cara até nasceu no Crato na Rua Tristão Gonçalves, até hoje conhecida como Rua da Vala, onde os seus pais aqui moravam e aqui o tiveram, dando para apadrinhá-lo o ex-prefeito Walter Peixoto, amigo irmão do patriarca Leandro Bezerra. Quer dizer, Arnon Bezerra não foi prefeito do Crato por livre e espontânea vontade, pois credenciais e justificativas tinham de sobra.
UM MINUTO POR FAVOR: Bom saber que os demais irmãos de Arnon bezerra nasceram em Juazeiro do Norte, pois seu pai montou morada em Juazeiro do Norte. Bom lembrar também que o filho varão de Arnon Bezerra, o Pedro, que foi deputado federal na legislatura passada, também foi o campeão de votos no Crato.
UM MINUTO POR FAVOR II: Escrevi essas bem traçadas linhas para reforçar comentário aqui na semana passada dando conta que o prefeitável André Barreto(PT) deve envolver e muito Arnon e Pedro Bezerra em sua campanha no Crato, afinal, serviços prestados são coisas importantes junto ao eleitorado e tem mais: o Hospital São Raimundo de propriedade da famílias Bezerra de Menezes, é uma máquina de fazer votos. Portanto, olho vivo, porque de política a gente entende um pouquinho.
