LULA AVISA QUE FORÇAS ARMADAS NÃO SÃO PARA SE ENVOLVER EM ELEIÇÕES

Luana Melody Brasil
O Tempo

Em comício realizado em Curitiba, capital paranaense, na manhã deste sábado (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato ao Palácio do Planalto pelo PT, declarou que em eventual terceiro mandato dele, as Forças Armadas vão voltar a “ter o papel nobre que está definido na nossa Constituição Federal”.

“As nossas Forças Armadas não tinham que estar preocupadas em fiscalizar urna. Quem tem obrigação de fiscalizar é a Justiça Eleitoral, os partidos políticos e os candidatos”, disparou Lula, em crítica indireta ao presidente Jair Bolsonaro (PL), principal adversário na disputa presidencial e que tem instigado o Ministério da Defesa e as Forças Armadas na fiscalização do processo eleitoral.

SEM TUTELA – “Queremos Forças Armadas preparadas, equipadas e bem treinadas para ninguém se meter a invadir o Brasil”, continuou Lula. “Nós já lidamos com as Forças Armadas e a tratamos com muito respeito. E é preciso que alguns de lá trate a sociedade com respeito porque nós não precisamos ser tutelados.”

O ato de campanha do PT ocupou quatro quadras na Boca Maldita, no centro da cidade, e teve forte esquema de segurança. Todos os participantes passaram por revista e as ruas laterais foram fechadas para o trânsito.

“Tem gente que pensa que eu fiquei com ódio de Curitiba, porque eu fiquei preso aqui. Se vocês soubessem, a cadeia me fez aprender a amar Curitiba, porque foi ali na cadeia que eu conheci a Janja e foi aqui que nós decidimos nos casar. Tenho muito carinho por homens e mulheres dessa cidade, desse estado, que ficaram 580 dias pedindo a minha liberdade”, disse.

Ao final do discurso, cercado de seguranças, Lula desceu para cumprimentar o público.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

sobre

Um dia acordei para ‘jornalizar’ a vida com os meus leitores. Nesta época trabalhava no extinto jornal Tribuna do Ceará, de propriedade do saudoso empresário José Afonso Sancho. Daí me veio a ideia de criar o meu próprio site. O ponta pé inicial se deu com a criação do Caririnews, daí resolvi abolir este nome e torna-lo mais regional, foi então que surgiu O site “Caririeisso” e, desde lá, já se vão duas décadas. Bom saber que mesmo trabalhando para jornais famosos na época, não largava de lado o meu próprio meio de comunicação. Porém, em setembro de 2017 resolvi me dedicar apenas ao site “Caririeisso”, deixando de lado o jornal Diário do Nordeste, onde há sete anos escrevia uma coluna social…

© 2022 – CARIRI É ISSO.  by Valdi Geraldo.

plugins premium WordPress