

Estas eleições municipais de 2024 estão tomando um rumo diferente do que os políticos, analistas políticos, cientistas políticos e outros projetavam. O brasileiro inconformado de assistir tanto horror e iniquidade no seio da sua classe política, está decidido a dar uma basta, mandar todos para aquele lugar e buscar votar no anti-político. E isso é uma tendência que vem dominando o País do Oiapoque ao Chuí.
O maior incentivador, o responsável por essa onda avassaladora se chama Pablo Marçal, o ex-coach que apoiou Jair Bolsonaro para presidente nas eleição que venceu e na que saiu derrotada em 2022 e que agora parte célere para abiscoitar a Prefeitura de São Paulo, a maior cidade do América Latina e quiçá uma das maiores do mundo e que poderá ser o trampolim para que chegue à presidência da República. O povo cansou do lero lero de Lula, de Bolsonaro e dos políticos em geral e está embarcando numa outra possibilidade de poder no Brasil.
ONDA POLÍTICA MARÇAL NO CRAJUBAR

Aqui no Crajubar o candidato que será atropelado por essa onda Marçal com maior intensidade será o deputado estadual Fernando Santana, candidato do PT a prefeito de Juazeiro do Norte e que optou erradamente por alicerçar a sua postulação arrodeado da classe política. Formou a sua aliança invocando o presidente Lula(a cara do PT), o governador Elmano de Freitas(PT) e os senadores Cid Gomes(PSB) e Camilo Santana(PT). Em termos municipais arrebanhou a velha guarda política ‘au grand complet’ quando trouxe para o seu cordão os ex-prefeitos Raimundo Macedo(MDB), José Arnon e Luiz Ivan Bezerra. Não conformado, conseguiu trazer o ex-deputado estadual Nelinho de Freitas(MDB), o atual deputado estadual Davi Macedo, o deputado federal Yury do Paredão(MDB) e, para fechar o bloco abominante, a quase totalidade dos vereadores romeiros.
Diante dessa aliança completamente dominada por políticos e agora com essa onda Marçal anti-política, Fernando Santana conseguiu transformar o atual prefeito da cidade, mister Glêdson Bezerra(Podemos), em um tremendo outsider e por isso mesmo a tendência será ganhar a eleição de 2024, colocando abaixo o tabu de que Juazeiro do Norte nunca reelegeu prefeito e com uma maioria jamais vista na politica citadina, será um massacre eleitoral, escrevam ai e depois me cobrem.
Glêdson Bezerra antes mesmo da onda Marçal já se apresentava ao povo juazeirense como este outsider, um anti-político, uma síntese de como bem disse a minha colega jornalista Eliane Castanhêde: “Uma síntese de tudo o que não se espera de pai, filho, marido, namorado, vizinho, sócio, amigo ou colega.” Sendo assim, estamos para lá de conversados. Sorry periferia política!!!!!!
